É muito comum em conversas entre amigos artistas vir à baila um assunto melindroso e controverso, a originalidade, esse é sem dúvida um assunto que rende horas de discussão entre amigos e que por ser muito polêmico corro o risco de me desgastar, contudo acho que essa é também nossa obrigação, respeitando a opinião de amigos situar-nos num lado determinado de uma questão, ou em outras palavras, expor-se.
Sou defensor e profundo admirador das mulheres, entre meus amigos sou conhecido como “Tarsilão” recebo essa alcunha pelo fato de defender com uma certa avidez, nossa musa das artes Tarsila do Amaral. Já ouvi de alguns amigos, em off, dizer que ela não passou de uma pintora de panos de prato que teve a felicidade de sair com as pessoas certas e estar no lugar certo, mesmo depois de consagrada ainda tem pessoas do ramo que não respeitam o trabalho dessa encantadora mulher e ícone da força e da coragem feminina, outros dizem que seu trabalho não passou de uma cópia do trabalho de um de seus mestres Fernad Léger. (continua)...
5 comentários:
A mulher raramente teve seu valor reconhecido na arte, principalmente plástica. Creio q isso está com os dias contados, um exemplo é a Beatriz Milhazes que está levando seu nome e o do Brasil pro mundo todo. Quem sabe em um futuro próximo teremos o privilégio de ver uma de suas obras ou de uma outra brasileira (Linah, eu ponho fé em vc!) em um Louvre da vida?
Reynaldo Formagio Filho
Reynaldo obrigado pelo comentário já passei seu recado pra Linah que agradeceu e se sentiu lisongeada. volte sempre.
Ei Geraldo!!
O blog “O que elas estão lendo!?” está com sorteio! Como você é nosso seguridor, viemos correndo te contar para você não ficar de fora!
E o melhor! Dessa vez serão 5 ganhadores!
Para participar é fácil! É só deixar um comentário dizendo: Quero participar!!!
Beijos
Equipe “O que elas estão lendo!?”
www.elasestaolendo.blogspot.com
Esta será uma excelente página web, você poderia estar interessado em fazer uma entrevista a respeito do jeito que você criou? Se assim for e-mail me!
Olha posso fazer uma entrevista sim , no entanto a forma com que vc postou seu comentário me impede de contatá-lo por e-mail.
Postar um comentário