quarta-feira, 27 de maio de 2009

"A arte e seus dogmas"

Recentemente conversando com um amigo artista, ouvi uma queixa que se tem feito ecoar pelo meio, "temos muitos pintores bons, porém são poucos os artistas plásticos.”
Infelizmente sou obrigado a concordar com a afirmação de meu grande amigo Beto Monteiro. Para quem não está ligado diretamente as artes essa afirmação pode parecer estranha, mas parece-me que a onda de produção a qualquer custo, pela qual passou a musica nos últimos anos chegou também as artes plásticas de modo geral, como no caso da música ainda temos coisas de qualidade sendo feitas no entanto tem sido raras, a última bienal ficará como um marco na nossa história e parece corroborar com minha dissertação.

4 comentários:

Núcleo Artiloka disse...

Geraldo,creio eu, nesta minha pequena estrada de artista que, a arte está muito viva, presente m todos os lugares, o que falta é mostrarmos que ela precisa nascer, brotar e aí as pessoas entenderão a mensagem.
Não desista jamais, pois como dizia Henry Ford, existem mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam.

Karina Gera

Ge Macedo. disse...

Belas palavras Karina, beijo no coração!

Anônimo disse...

Adorei o Blog!!!
Não há nada mais cativante do que a cultura que o artista transmite através da sua arte. Viajamos nos detalhes, nas cores, e de repente a tela parece estar conversando com a gente. A
Parabéns Linah e Geraldo!!!
O Talento de vocês é NATO.
Johanna Perrone.

Ge Macedo. disse...

Johanna, é preciso um gênio pra reconhecer o outro, seu comentário é sensível e inteligente,digno de algém como você, obrigado!