quarta-feira, 27 de maio de 2009

O mercado e a Arte

O mais difícil para um artista plástico eu diria, é achar um mercado pra suas obras, principalmente se ele mora fora dos grandes centros, além de artista sou também Marchand de artistas como, Edna Síkora (Arte Naif ,com trabalhos espalhados pelo mundo)
Linah Biasi (hiper-realista reconhecida internacionalmente, veja no rodapé da pagina)entre outros, e a reclamação é a mesma, parece que o estigma de o artista só ser valorizado post mortem tem se aplicado a maioria.
A arte é o alimento para o espírito, temo que a maioria dos brasileiros perderá a oportunidade de ter telas que no futuro custarão uma pequena fortuna, por não saber aproveitar a oportunidade de adquiri-las enquanto podem ser compradas.

10 comentários:

Naty disse...

Concordo plenamente!!!

Anônimo disse...

É isso aí....

De disse...

Vc está certo

July disse...

Vendo as telas da artista Linah Biasi fiquei muito impressionada com seu talento. Esta de parabéns, é perfeito

July disse...

Gemacedo, gostaria de saber algo sobre a artista plástica Linah Biasi pois como ja comentei, gostei demais do trabalho dela.

Adriano Lima disse...

Mais do que pagar uma fortuna pelas telas post mortem, a gente pode perder a oportunidade de não se servir da generosidade que brota do fazer de tantos artistas!!!

O trabalho do artista revela sim quem ele é. Mas quando se pode conhecer o artista, trocar umas ideias, a gente percebe que dentro dele há uma infinidade maior e que o que ele consegue expressar em seu trabalho é um reflexo!

Ge Macedo. disse...

Adriano, meu amigo, obrigado pelo comentário, forte abraço.

Ge Macedo. disse...

July querida, clica no meu perfil e vc verá meu endereço de e-mail, me manda um pedido por e-mail que eu envio a vc um hitórico e um portfólio da artista juntamente com a forma de contato dela ok? Forte abraço.

Unknown disse...

Já tive a sorte de conhecer o trabalho da artista Linah Biasi. O trabalho dela é fantástico! A arte de pessoas como Linah precisa ser reconhecida e valorizada.

Carlos Henrique disse...

Concordo com você com relação a dificuldade do artista em relação ao mercado, que se restringe a São Paulo e Rio. O resto, que se vê, são telas de decoração. Tive oportunidade de conhecer o trabalho da artista Linah Biasi uma vez em Passos(MG). Achei magnifico o trabalho dela. Foi uma exposição de altíssimo nível.