sexta-feira, 12 de junho de 2009

É impossivel não postar isso!

Gente! Olha o que essa bela criatura comentou sobre o que escreví recentemente nesse blog, e ela vai querer me matar porque estou postando isso sem a autorização dela, mas eu pergunto:
Como não postar algo tão profundamente esmiuçado?
Um beijo no coração, Vitoria, da proxima vez poste seu comentário no blog, por favor!!!

"Achei interessante sua reflexão quanto ao conceito de arte x decoração. Não discordo porém, se me permite, o complementaria, e baseando-me inclusive em colocações suas, como o "orgulho paterno" e o desejo de reconhecimento do artista. O desejo de expressar, comunicar algo, acho que cria um incomodo irresistível que compele o artista. O ciclo se fecha na recepção da mensagem pelo outro, qualquer que seja a interpretação que o receptor esteja apto a dar. Não entendo arte sendo somente entre o criador e a criatura, daí a necessidade de publicidade, o que é diferente de aprovação. Isso não quer dizer que trabalhos que se dediquem ao mero "enfeitar a coisa" não possam tomar proporções além das intencionadas pelo artesão/artista, para sua própria surpresa. Sinto assim, se passo pela experiência sem que nada tenha me chamado a atenção não senti arte, por mais renomado que seja o artista! Ai vira uma discussão conceitual para os doutos.
Telas no lixo são cartas de amor rasgadas sem serem lidas, que bom vc as recuperar, são vida!
O reconhecimento póstumo de artistas com a valorização de suas obras, passa pela pacificação proposta por uma sociedade reacionária e hipócrita, e desemboca na especulação do capital."


Nenhum comentário: